Doçura e inocência

Encontrei uma flor e me encantei.
A vi tão indefesa, pequenina e vulnerável naquela imensidão de natureza.
Não é assim que somos antes de escolherem nos ferir?


Um misto de inocência,  doçura e viço?
A tomei entre os dedos sem arrancá-la.
lembrando de quem fui e enxergando quem me tornei.
Era tão frágil, compreensiva e doce.  Tão solicita, romântica e cheia de amor.
Lembrei tb que é preciso delicadeza para lidar com inocência e doçura.
E nem sempre a pessoas delicadas- como fui- encontraram pessoas que entendam o valor delas. 
As consideram fracas e fáceis de manipular.
As vezes a inocência da alma nos torna mesmo presas fáceis.
Estamos mais vulneráveis por acreditarmos que as pessoas vão ser igualmente doces e delicadas e se elas não são a tendência é compreendermos e acolhermos ao invés de irmos para longe.
É o prudente? Não 
Mas os inocentes sabem amar e se tornam reféns disso.
É um preço alto a se pagar, mas...
Eu lido com o vulnerável, doce e delicado como lidei com esta flor.
Um olhar puro, um toque suave e o máximo de cuidado para não danificar sua estrutura.
Mas quem me tornei se pareço hoje tão altiva e forte ? Dura até...
Ainda doce e delicada ACREDITE.  
A essência nunca muda.
A gente apenas se transgride assimilando uma rigidez que não é nossa, perdendo parte da inocência. 
Ficamos desconfiadas de tudo e todos por conta das dores causadas por um ou uns.
A gente murcha um pouco, sabe? Perde a vitalidade, assume uma forma que não é a nossa.
Construímos muros, armamos defesas. Lidamos com o medo, a confusão mental a dor da alma.
Mas um dia começamos a sentir saudade do nosso verdadeiro eu.
O meu EU real é aquele puro, doce, delicado e ridiculamente cheio de graça.
Inocente até... romântico... Crente no amor. 
E chega a hora de retomar o eu antigo só que agora pleno de poder pessoal.
É um equilíbrio de vida, sabe!?
Pq deixar de ser quem sou pq alguém judiou da florzinha frágil e delicada que sempre fui?
Cada um dá o que tem, né?
E assim como eu sei lidar com delicadeza ao encontrar uma florzinha linda e vulnerável sei que existem pessoas iguais nesse mundo afora.
Pessoas que me valorizem e vejam força até na minha delicadeza.
Gi Carvalho

Que tal sugerir a frase que gostaria de ver em forma de recadinho?
Basta deixar sua frase em forma de comentário em qualquer nesta postagens que terei o maior prazer em elaborar um selinho ou recadinho bem bacana
Beijokas Gi

Postar um comentário

Que tal sugerir a frase que gostaria de ver em forma de recadinho?
Basta deixar sua frase em forma de comentário em qualquer nesta postagens que terei o maior prazer em elaborar um selinho ou recadinho bem bacana
Beijokas Gi

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem