Sustos de Misericórdia


 Bom dia meus Queridos!

Estou passando pra compartilhar com vocês um texto reflexivo muito profundo... Em especial pra minha amada amiga Marilyn que tanto amo e sei que Deus tem muito ainda pra fazer em sua vida.
E, chegando Faraó, os filhos de Israel levantaram os olhos,
e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito;
então, os filhos de Israel clamaram ao Senhor”.
(Êxodo 14:10)



De repente, um beco sem saída: à frente, o mar vermelho; dos lados, duas imensas cadeias de montanhas; atrás, o exército de Faraó.

Por quê? Perguntavam-se os israelitas, enquanto meneavam a cabeça olhando para aquela situação de cerco na qual Deus os havia colocado. O que parecia um plácido lugar de descanso, de repente se transformara num terrível e invencível cerco. E não havia nenhuma explicação coerente para tal atitude.

Até que o mar se abriu... E eles entenderam que o Senhor os havia levado àquele beco sem saída para que eles pudessem ver o melhor d’Ele acontecer em suas vidas.

Mas o melhor ainda estava por vir: depois que o mar se abriu, o povo passou a pé enxuto e o exército de Faraó foi engolido  pelas águas (vv. 21-23).

E Pi-Hairote e Migdol (o beco sem saída – cidades próximas ao Mar Vermelho) os possibilitaram ver as maravilhas que Deus ainda estava por fazer.
Os becos sem saída em nossas vidas são sustos de misericórdia de Deus.

Geralmente nos causam pânico, sempre vêm revestidos com  cara de absurdo, mas podem ser prenúncios de que o melhor  d’Ele está prestes a acontecer.

Todas as vezes que nos vemos num beco sem saída – aleluia –  louvemos ao Senhor, o melhor de nossas vidas está para acontecer.
É nos becos sem saída que Deus nos dá a conhecer mais da Sua glória e do Seu poder.

O mar se abre, o inimigo é derrotado, as muralhas caem, as vasilhas se enchem de azeite, a farinha se multiplica na panela,  o sol pára, a água brota da rocha, o maná desce, o fogo cai,

nós andamos por sobre as águas.

Estas maravilhas decorreram em razão de becos sem saída,de situações de cerco, de entrincheiramento.

Quando os problemas se agigantarem, e nossas vidas se tornarem ‘Grand Canyons’, sem saída; quando olharmos à nossa volta e nos vermos encastelados, cercados, entrincheirados pela existência – sem portas, sem saída; quando as dificuldades forem tantas que de tão grandes formarem um terrível e invencível cerco, sem saída-saibamos que o melhor de Deus está para acontecer em nossas vidas.

Os becos dão início a um capítulo de nossas vidas,que podem terminar em um grande milagre.


Creiamos!


Que Deus nos abençoe


Rev : José Kléber F. Calixto

Que tal sugerir a frase que gostaria de ver em forma de recadinho?
Basta deixar sua frase em forma de comentário em qualquer nesta postagens que terei o maior prazer em elaborar um selinho ou recadinho bem bacana
Beijokas Gi

Postar um comentário

Que tal sugerir a frase que gostaria de ver em forma de recadinho?
Basta deixar sua frase em forma de comentário em qualquer nesta postagens que terei o maior prazer em elaborar um selinho ou recadinho bem bacana
Beijokas Gi

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem