Desvio de verba de Merenda Escolar?


Recentemente ouvi rumores de desvio de verba de merenda escolar  ( ou desvio da própria merenda) em uma das escolas que trabalhei em uma das comunidades mais pobres de meu município. Fique matutando se poderia ser verdade ou não uma vez q toda direção da escola foi demitida. Eu de mim mesma custo a acreditar.
Imaginar que meus alunos (EJA), aqueles mesmos que trabalhavam de sol a sol pra conseguir sustentar seus filhos, muitos dos quais passavam sim necessidade não apenas de água, e roupas, mas do alimento, tinham seus filhos de volta em casa segundo o burburinho local na hora do recreio, não por conta de o governo não enviar a merenda, mas de extraviarem boa parte dela. Mais uma vez reitero que custo a acreditar que alguém em sã consciência poderia tirar o alimento da boca de um povo sofrido.
Ainda custo acreditar caros colegas que pessoas que fizeram parte de um grupo ao qual estive ligada durante 5 longos anos de minha vida, pessoas essas com um discurso semelhante a esse q faço , se não mais veemente possam ter cometido tal ato.
Fica aqui minha indagação, minha repulsa pelo ato (se é que existiu) e meus respeitos a uma comunidade muito sofrida a qual como professora adotei e que me humanizou de tal modo que sequer posso  medir em palavras.
 O processo de humanização pode  levar anos, décadas  e para alguns infelizmente nunca chegará, pois eles não possibilitam essa transformação!
Desviar verba de merenda escolar em uma comunidade que mal tem o que comer é o cúmulo da falta de vergonha e desumanização!
Não posso crer no absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal sugerir a frase que gostaria de ver em forma de recadinho?
Basta deixar sua frase em forma de comentário em qualquer nesta postagens que terei o maior prazer em elaborar um selinho ou recadinho bem bacana
Beijokas Gi

Deixe seu comentário e sua sugestão de frase para recadinhos.... Beijokinhas!